Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após invadir o Hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí e quebrar as vidraças da mesa de atendimento que fica na entrada da instituição com uma pedra de cerca de 50 cm.
A invasão aconteceu na madrugada de hoje e segundo funcionários, não é a primeira vez. A adolescente já havia quebrado a janela da portaria de visitas em outro momento. As informações são do Jornal Diário de Teófilo Otoni.
Ainda segundo os funcionários do local, a menor chegou de madrugada dizendo que havia passado a noite com um homem e que era para que eles chamassem a Polícia. Diante da negativa, ela saiu e voltou, momento em que quebrou a recepção do Pronto Socorro. Além da vidraça, aparelhos e computadores foram danificados.
À Polícia, ela disse que o homem a ameaçou por uma dívida de entorpecentes e que teria ido até o hospital para pedir que acionassem a PM e que destruiu o local, porque não teve seu pedido atendido.
Ciro Roldão, delegado da Polícia Civil, disse que a adolescente é reincidente em praticar delitos na cidade, ela já havia sido internada, em Belo Horizonte, após tentar matar uma colega com uma faca.
Acionado, o Conselho Tutelar não compareceu. Conforme a plantonista, ela não poderia ir até o local naquele momento, no entanto disse que entraria em contato com os familiares.
No decorrer do registro policial, a tia da menina falou que estava impossibilitada de ir até o local. A avó da garota, sua responsável legal, foi contatada. A mesma alegou que estava medicada e também não podia sair de casa e ir até a delegacia.
Com a impossibilidade de falar com familiares da menor infratora, e devido a reincidência criminal, o delegado entrou com pedido de nova internação da mesma, em centro socioeducativo em Belo Horizonte.
Com informações de Jornal de Diário de Teófilo Otoni