Quatro homens, com idades entre 19 e 36 anos, e uma mulher de 20 foram presos temporariamente, pela Polícia Civil, durante a operação Poder Paralelo, em Peçanha. Além dos quatro mandados de prisão temporária, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por organização criminosa para a prática de crimes envolvendo o tráfico de drogas. Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo também estava envolvido nos conhecidos “rolezinhos do grau”.
“Essa organização criminosa planejava entrar na delegacia da cidade para furtar armas de fogo durante a madrugada. Inclusive, circulavam vídeos em redes sociais nos quais os suspeitos ameaçavam a Polícia Militar, dizendo que na cidade “ninguém os pegava”, detalhou a Polícia Civil de Peçanha.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, cadernos com anotações do tráfico, munições, uma pequena quantidade de drogas e uma moto sem sinais identificadores.
Um dos suspeitos, que possuía mandado de prisão, foi autuado em flagrante por adulteração de veículo. As investigações continuam para que outros integrantes da organização criminosa sejam identificados e presos.
A ação, que contou com o efetivo das delegacias de Guanhães, São João Evangelista e Santa Maria do Suaçuí, teve apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.
Texto Ana Paula Tinoco