Duas pessoas foram presas durante cumprimento de mandados de prisão cautelar e de busca e apreensão pela Polícia Civil, em Cotia, no estado de São Paulo. Eles são suspeitos de chefiar o tráfico de drogas na região do Serro, Serra Azul de Minas e região.
A operação, que ocorreu nesta quarta-feira (8), é um desdobramento da Operação Artêmis, realizada em dezembro do ano passado nos municípios de Serro, Serra Azul de Minas e Santo Antônio do Itambé.
De acordo com a Polícia Civil, um dos alvos estava foragido há 12 meses e as investigações apuraram as atividades criminosas do responsável por dominar o comercio de entorpecentes no município de Serra Azul de Minas e cidades vizinhas.
“Outros crimes conexos também são objetos das apurações em curso, tais como lavagem de capitais, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo”, detalhou a corporação.
Ainda de acordo com a Civil, as investigações seguirão, a fim de que outros envolvidos no esquema criminoso sejam identificados e presos.
Além da DPC de Serro e apoio da Policia Civil de São Paulo e da Guarda Municipal de Cotia, a operação também contou com o apoio da Polícia Civil de Diamantina.
Texto Ana Paula Tinoco – com informações de Gilmara Paixão