Idosa procura por irmãos de quem foi separada ainda criança enquanto ainda morava em Capelinha

Aranãs FM

Marinete Anunciação Pereira, hoje com 79 anos, procura por sua família aqui em Capelinha. À época em que ela deixou o município, ela tinha cerca de 9 anos e foi morar com a madrinha, uma senhora chamada Francisca.

Francisca levou Marinete para Apucarana e de lá seguiram para Cianorte e por fim, seu destino final, São Paulo, local que mora até hoje. Quando criança, ela foi deixada no estado para trabalhar como doméstica em casa de família.

Marinete é filha de Antônio Galdino Pereira e Tereza Paula da Silva. Seus avós paternos são Manuel Galdino Pereira e Conceição Galdino Pereira e maternos, José Paulo da Silva e Rosa Paula da Silva.

Segundo a filha de Marinete, ela conta que nasceu em um vilarejo chamado Igrejinha, mas acredita que por ser muito nova na época, sua mãe confundiu os nomes sendo ela aqui de Capelinha. E ela foi registrada em Teófilo Otoni.

Com o apelido de Branquinha, Marinete tem vários irmãos: Sebastião, Adão, Epaminondas, Geraldo, Maria do Socorro, Maria das Graças e Maria da Conceição. Ela conta que com a morte de sua mãe, seu pai distribuiu as crianças para ir morar com as madrinhas.

Um de seus irmãos foi morar em Poté. Se você tiver alguma informação sobre o paradeiro da família da Marinete entre em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Aranãs através do número: 33 9 9147 0183.

 

Texto Ana Paula Tinoco

 

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Suspeito de homicídio é preso, pela Polícia Civil, em Nova Serrana

A Polícia Civil prendeu, em Nova Serrana, um homem de 21 anos suspeito de ter cometido um assassinato no dia 19 de agosto deste ano. O crime aconteceu no bairro Fausto Pinto da Fonseca e as investigações apontam que a vítima de 25 anos, atingida por seis disparos de arma […]
error: Conteúdo protegido!!