Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians vem de derrota para o Red Bull Bragantino, por isso segue próximo da zona do rebaixamento com 40 pontos. Se perder na Arena, por sinal, o Timão pode voltar ao Z-4.
O Atlético-MG vem de empate no clássico contra o América-MG, chegou aos 53 pontos e segue pressionando o G-4 do Brasileirão. Se conseguir vencer em Itaquera, reforça as chances de ter uma vaga direta na Libertadores e até de entrar na luta pelo título.
Os times já se enfrentaram 11 vezes na Neo Química Arena, onde o Galo costuma dar trabalho ao Timão: já venceu três vezes e empatou outras três. No entanto, no último confronto quem se deu bem foi o Corinthians, que se classificou na Copa do Brasil deste ano.
Transmissão: Premiere para todo o Brasil e a Aranãs transmite pelo rádio, aplicativo e site.
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Mano Menezes
Bruno Méndez deve assumir a função de Fagner na lateral direita, e Lucas Veríssimo volta à zaga após ser poupado contra o Bragantino. Renato Augusto tem dores no ombro desde o último domingo, mas deve jogar.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto.
Desfalques: Fagner (suspenso), Wesley (entorse no tornozelo esquerdo) e Giovane (transição com a preparação física).
Pendurados: Cássio, Bruno Méndez, Caetano, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Ruan Oliveira, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.
Atlético-MG – Técnico: Luiz Felipe Scolari
O principal desfalque do Atlético-MG é o atacante Hulk, suspenso por ter sido expulso na rodada passada. Pavón e Alan Kardec são alternativas para a vaga. O meia Rubens, que levou oito pontos na cabeça depois de um choque, está relacionado por Felipão, mas não tem presença certa entre os titulares.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes ou Pedrinho), Zaracho, Paulinho e Pavón (Alan Kardec)
Desfalques: Hulk (suspenso); Vargas, Battaglia, Mariano e Bruno Fuchs (departamento médico)
Pendurados: Everson, Fuchs, Alan Franco, Saravia, Otávio e Mariano.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
- Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
- Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fonte: ge