Em um jogo praticamente definido no primeiro tempo, o Athletico-PR venceu o América-MG, de virada, por 3 a 2, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente com Mastriani. Porém, ainda no primeiro tempo, o Furacão reagiu com Erick, Pablo e Vitor Bueno, fazendo 3 a 1 antes do intervalo. Na etapa final, Martínez descontou para o América, que segue na lanterna da competição. Depois de empate fora de casa diante do Botafogo, o Athletico volta a vencer no Brasileirão.
Com o resultado, o Furacão aparece em 5º lugar, com 48 pontos depois de 29 jogos disputados no Brasileirão. Apenas dois pontos separam o Athletico de Palmeiras e Flamengo, 3º e 4º colocado, respectivamente, ambos com 50. O América continua ocupando a última posição da tabela, somando 19 pontos e caminhando para confirmar o retorno à Série B em 2024. Faltam nove rodadas para o fim do campeonato.
Primeiro tempo
O Furacão dominou o primeiro tempo. Pressionou no início do jogo e, logo aos cinco minutos, fez o goleiro Jori, do América-MG, trabalhar depois de chute de Canobio. Apesar da pressão, Mastriani, do Coelho, achou uma brecha e acertou um belo chute aos 11 minutos, abrindo o placar na Ligga Arena. O time rubro-negro continuou em cima e deixou tudo igual no marcador aos 27 minutos, com Erick. Pablo e Vitor Bueno fizeram jus a pressão dos donos da casa e conseguiram a virada para o Furacão nos minutos finais.
Depois do intervalo, o América melhorou a presença na área e conseguiu ficar um pouco mais com a bola. Logo aos onze minutos, Mastriani bateu forte para uma defesa plástica do goleiro Bento. Juninho e Nicolas também tentaram diminuir a diferença no placar, mas foi Martínez quem ensaiou a reação americana. Aos 31 minutos, o meio-campo cabeceou a bola, após cruzamento de Cazares, e marcou pela primeira vez com a camisa americana. Mesmo com gol, o Furacão reagiu e pressionou em busca do quarto gol. No fim, os donos da casa administraram a vantagem e seguraram a vitória por 3 a 2.
O América volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, no Independência, em Belo Horizonte. No domingo, às 16h, o Athletico recebe o São Paulo, na Ligga Arena, em Curitiba.
Fonte: ge