Um homem que participou de vários golpes em Capelinha foi preso no último sábado (14) em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início após algumas vítimas procurarem a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Capelinha denunciando o suspeito por aplicar golpes ao se passar por trader esportivo.
À Polícia Civil, as vítimas informaram que o homem se apropriou de valores investidos e foi embora para outra cidade.
“As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram que o homem ludibriava as vítimas demonstrando como tornou-se um trader esportivo bem-sucedido. O suspeito ainda dizia que pretendia realizar cursos de mentoria na área de investimentos e garantia lucro em um curto período de tempo para todos seus parceiros, de tal modo que ganhava a confiança das vítimas”, detalhou a Polícia Civil.
Ainda conforme a PC, o homem usava vários perfis em redes sociais com divulgação de conteúdo de como se tornar investidor e assim atraia novas vítimas.
“Desta forma, a Autoridade Policial representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de estelionato que foi deferido pelo Poder Judiciário”, finalizou a PC.
O suspeito que estava foragido foi abordado pela Polícia Militar, em Nova Lima, preso e encontra-se à disposição da Justiça.
Texto Ana Paula Tinoco