Um homem foi assassinado nesta terça-feira (17), na Gruta do Gerônimo, zona rural de Novo Cruzeiro.
O corpo da vítima foi encontrado caído no chão, deitada sobre as costas, sem os sinais vitais e com lesões na cabeça. Conforme a Polícia Militar, eles chegaram ao local após denúncia de que alguém havia sido morto.
Durante diligencias, os militares receberam informações de que um dos autores teria instigado o outro a matar a vítima, alegando que o homem poderia mata-lo primeiro. No entanto, o que instigou o suspeito na verdade queria a vítima morta por haver desavenças entre os dois por causa de uma mulher.
De acordo com a Polícia Militar, além de instigar o suspeito de ter cometido o crime, o homem chamou a vítima até a sua casa em uma emboscada.
“Além de instigar, o autor chamou a vítima até a sua casa, em uma emboscada, onde foi atacada pelo outro autor com bloco de cimento e um pedaço de madeira, descreveu o crime os militares.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após intenso rastreamento, as equipes de Novo Cruzeiro e Caraí localizaram e prenderam os dois homens, que confessaram o crime.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do mesmo município.
Texto Ana Paula Tinoco