Um homem de 55 anos, suspeito de estuprar a própria filha, em Capelinha, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13), pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Sabará.
Conforme informações da Polícia Civil, o homem estava foragido desde 2019, após ser apontado como suspeito de estuprar a própria filha. Os abusos começaram quando a vítima tinha 8 anos e duraram até os 13.
O homem foi denunciado à Polícia no final de 2018: “Diante disso, policiais da AIP iniciaram o monitoramento do suspeito visando o cumprimento de seu mandado de prisão preventiva com o objetivo de andamento de sua ação penal, uma vez que, o inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça com o seu indiciamento”, explicou em nota a corporação.
Ainda conforme a Civil, a equipe policial obteve informações da possível localização do suspeito, através de ação em campo da equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), estava no interior de uma oficina no bairro Vila Amélia Moreira, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
Após a realização da prisão, o homem foi encaminhado à presença da Autoridade Policial para formalização de sua prisão e posteriormente conduzido so Sistema Prisional, local em que ficará à disposição da Justiça.
A ação que culminou na prisão do suspeito foi realizada em ação conjunta entre a Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), ambas em Capelinha/MG, e Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC).
Texto Ana Paula Tinoco