O jovem de 18 anos que assassinou a tia, de 48 anos, a facadas, na estrade Poté, no Córrego São Jerônimo, distrito de Teófilo Otoni, no início da noite de ontem (4), foi preso pela Polícia Militar, em Ladainha, cidade que fica a cerca de 67Km de Teófilo Otoni.
A vítima, identificada como Valdimira Paulina Barbosa, era casada e deixa dois filhos adolescente de 11 e 15 anos.
Segundo informações do Diário de Teófilo Otoni, o suspeito foi capturado por populares daquele município por volta das 23h. E aguardaram a chegada da Polícia Militar.
Ao jornal, as testemunhas levantaram questões sobre como ele chegou até o município, uma mulher disse que ele estava “afobado” e que provavelmente chegou a cidade correndo pelo mato.
O Crime
Segundo informações, Tia e sobrinho se encontraram em uma estrada vicinal, quando o rapaz arrastou a própria tia para dentro de um matagal e em seguida deu várias facadas na vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme a Polícia Militar, o rapaz teria seguido Valdena, já que os dois moram próximos. O suspeito mora com a avó, local em que a vítima estava. Ela teria sido assassinada após ataque de fúria do suspeito.
À Rede Imigrantes, o jovem disse que não se lembrava de nada e que tinha bom relacionamento com a tia. À Polícia Militar ele não admitiu o crime, no entanto, ele teria confessado aos familiares o crime.
Ainda conforme a PM, a morte de Valdimira causou grande comoção, porque a vítima era muito querida em Teófilo Otoni.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Civil de Teófilo Otoni. O corpo da vítima foi levado para o IML do município.
Texto Ana Paula Tinoco
Vídeo Jornal Diário de Teófilo Otoni