Um homem de 43 anos foi preso depois de descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, de 42 anos. O caso aconteceu nessa quarta-feira (20 de setembro) em Santa Maria do Suaçuí, no Rio Doce.
A mulher tinha parado policiais que faziam patrulhamento no bairro São José do Puba. Ela relatava que tinha medida protetiva contra o homem e que nessa quarta ele tinha descumprido a determinação de não se aproximar 100 metros da mulher.
O homem sentou em frente à casa da mulher, tentou pular a cerca, não conseguiu, e disse que “voltaria depois”. Ele já teria a ameaçado de morte.
Enquanto os policiais conversavam com a mulher, o homem se aproximou e começou a chamar a ex-companheira de “doida e descontrolada”, entre outros xingamentos. O homem, então, foi preso por descumprir a medida protetiva. A equipe policial foi até a casa do suspeito e questionou se ele tinha arma. O homem começou a gaguejar e ficou apreensivo, o que alertou a equipe.
Debaixo da cama do homem a polícia encontrou uma espingarda polveira e, embaixo do colchão, uma garrucha calibre 32 municiada com dois cartuchos intactos. O homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
FOnte: O Tempo