Uma idosa de 72 anos morreu, nesta quinta-feira (27), após ser atingida por um tiro no abdômen ao tentar separar a briga dos dois filhos, em Barreiros, comunidade de Francisco Badaró. Segundo a Polícia Miliar, a discussão começou por causa de barulho.
Segundo a Polícia Militar, o irmão de 46 anos teria ido até a cozinha para se alimentar, quando o irmão de 43 se incomodou com o barulho e os dois começaram a discutir.
Conforme relato da irmã aos militares, durante a discussão, o irmão mais velho teria pego um facão e o mais novo uma espingarda poveira.
A testemunha contou ainda que após a briga se agravar tentou tirar a arma do suspeito e que a vítima, de 72 anos, mãe dos dois homens, entrou no meio e acabou sendo ferida com um tiro no abdômen.
No entanto, segundo os militares, a testemunha e o irmão mais velho, que havia pego o facão, não souberam explicar com exatidão a dinâmica em que a idosa foi ferida. Ainda segundo os militares, após o disparo, o suspeito quebrou a arma e fugiu do local em meio a vegetação e ninguém soube precisar o destino dele.
A vítima foi socorrida ainda com vida, mas durante o trajeto para o hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela chegou a unidade de saúde já sem vida.