Com pênalti, recorde e estreias, Colômbia vence Coreia do Sul e cola na Alemanha na Copa do Mundo

Aranãs FM
Linda Caicedo comemora gol Colômbia x Coreia do Sul Copa do Mundo Feminina (Foto: Franck Fife / AFP)

 

Dois dos grandes destaques da Colômbia resolveram o jogo na noite desta segunda-feira/madrugada de terça para quem está no Brasil: a experiente Catalina Usme e a jovem Linda Caicedo marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, na estreia colombiana na Copa do Mundo Feminina, na Austrália.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, no segundo a Colômbia soube muito bem administrar a vantagem construída com gol de pênalti e chute de fora da área para terminar vitoriosa e encostar na Alemanha, que mais cedo havia goleado o Marrocos.

Casey Phair se tornou a atleta mais jovem da história a estrear em Copas do Mundo, aos 16 anos. A sul-coreana tem cidadania norte-americana, também, mas escolheu defender o país asiático no futebol.

Casey Phair, da Coreia do Sul, a atleta mais jovem da história de uma Copa do Mundo Feminina (Foto: Maddie Meyer – FIFA/FIFA via Getty Images)

Maior artilheira da hsitória do futebol da Colômbia, com 21 gols pela seleção nacional, Catalina Usme é também a maior artilheira em Copas, agora com dois gols marcados. A veterana de 33 anos conduziu sua seleção nesta ótima estreia. Já Linda Caicedo, de apenas 18 anos, e jogadora do Real Madrid, mostrou seu cartão de visitas com um lindo gol de fora da área em sua estreia em Copas do Mundo.

Catalina Usme comemoração gol Colômbia x Coreia do Sul Copa do Mundo Feminina (Foto: Franck Fife / AFP)

 

A seleção brasileira vai enfrentar uma das seleções do Grupo H se avançar às oitavas de final do Mundial. Se a Colômbia terminar em segundo lugar e o Brasil em primeiro em seu grupo, haverá um duelo sul-americano na fase seguinte. Olho nelas, Brasil!

 

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Next Post

Justiça determina transferência de ex-bombeiro para presídio federal

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Correa por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Correa deverá ser transferido a um presídio federal. A decisão do juízo da 4a. Vara Criminal […]
error: Conteúdo protegido!!