Foi com uma boa dose de emoção, mas a Suécia conseguiu confirmar o favoritismo e conquistar uma vitória na estreia na Copa do Mundo Feminina de 2023. A equipe europeia levou um susto, mas venceu a África do Sul de virada, por 2 a 1, na madrugada deste domingo, em Wellington, na Nova Zelândia. Rolfo e Ilestedt marcaram para a seleção sueca, depois de Magaia abrir o placar para as sul-africanas.
Com o triunfo no apagar das luzes, a Suécia largou na frente no grupo G da Copa do Mundo, que também conta com a Itália e a Argentina. As suecas têm três pontos e um gol de saldo, e agora aguardam o confronto entre italians e argentinas, na madrugada de segunda-feira.
O primeiro tempo teve um cenário preocupante para a Suécia, que teve maior domínio na posse de bola e nas tentativas ofensivas. Porém, pouco produziu em termos de perigo para a África do Sul, que conseguiu dificultar a vida adversária com boa marcação e chegadas pontuais.
Na etapa final, as sul-africanas conseguiram deixar a partida ainda mais a seu alcance. Aos três minutos, Magaia aproveitou sobra na área depois de boa jogada e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. No lance, a atacante machucou o pulso e depois precisou ser substituída.
Restou à Suécia tentar partir para o ataque. Mas a equipe europeia seguia com uma evidente falta de criatividade, enquanto as sul-africanas conseguiam se defender bem. Porém, aos 21 minutos, as suecas conseguiram o empate, depois de cruzamento pela esquerda. Rolfo dividiu com a zaga e conseguiu desviar para o fundo do gol.
A Suécia seguiu insistindo em busca da vitória, enquanto a África do Sul se defendeu com muita dedicação. Porém, no apagar das luzes, veio a virada para as favoritas. Após cobrança de escanteio, Ilestedt subiu entre as marcadoras e conseguiu cabecear para o gol, colocando 2 a 1 no placar a favor da equipe europeia.
Fonte: ge