Um vídeo revoltante tomou conta das redes sociais e causou comoção na população de Capelinha. Duas pessoas em uma moto pararam no meio da rua e a pessoa que está na garupa deixa um saco no chão e logo em seguida eles saem tranquilamente do local.
A ação, que parece inofensiva, foi flagrada por câmeras de segurança e a revolta surgiu quando descobrimos que dentro daquele saco amarrado havia um cachorro. O que os motoristas que passavam pela rua não poderiam adivinhar.
O cãozinho, abandonado ali dentro de um saco amarrado e sem chance de escapar, foi deixado na Rua das Flores. O Filhote foi atropelado duas vezes e chegou a ser socorrido, no entanto não resistiu aos ferimentos.
O abandono do cachorro que beira a barbárie, por tamanha crueldade, aconteceu na última quarta-feira (31).
As imagens foram publicadas, ontem, pela Associação de Proteção aos Cães de Capelinha (APCC) em seu perfil pessoal. O apelo é para que as pessoas que deixaram o cachorro amarrado dentro de um saco em via pública sejam identificadas.
No caso de informações, entre em contato com APCC pelo número: 033 991070709 que também é WhatsApp.
Vale lembrar que no Brasil, abandonar ou maltratar animais é crime desde 1998 (lei 9.605/98). Em 2020, uma nova lei federal (14.064/20) aumentou para até cinco anos a pena de detenção que era de até um ano.
Texto Ana Paula Tinoco