Galo vence Alianza, no Peru, e fica muito próximo da classificação às oitavas

Aranãs FM
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético está a um passo da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. E isso se deve à vitória sobre o Alianza Lima no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, por 1 a 0, nesta terça-feira (6).

O resultado fez o Galo chegar aos 9 pontos e abrir três pontos do Libertad, próximo adversário alvinegro. O time mineiro pode até perder por um gol de diferença no Paraguai que, mesmo assim, estará na próxima fase da competição continental.

O jogo

Atlético dominava a partida, com muita posse de bola e empurrava o Alianza para o campo de defesa. A equipe peruana se colocava no contragolpe, porque não tinha alternativa, já que o Galo imprimia seu ritmo.

E teve a grande chance de abrir o placar aos 32 minutos, com Paulinho, depois de boa jogada de Bruno Fuchs, que cruzou na área como um autêntico lateral e o atacante alvinegro mandou por cima, de cara para o gol.

O time peruano batia bem. Tanto que levou cinco amarelos só na primeira etapa. Mas o Galo não conseguiu aproveitar as chances (poucas) que teve nos primeiros 45 minutos no estádio Alejandro Villanueva.

No segundo tempo, o Atlético seguia imprimindo seu ritmo e fazendo o seu jogo costumeiro de ser protagonista no jogo. Mas seguia cometendo erros, como Hyoran que, de bicicleta, mandou para fora boa chance. E ele mesmo perdeu outra grande oportunidade ao cabecear por cima, na pequena área, cruzamento de Hulk.

E se os companheiros desperdiçaram, o super-herói teve que aparecer para abrir o placar. Em rápido contra-ataque, Pavón lançou Paulinho, que rolou para Hulk só empurrar para o gol e fazer justiça no placar.

E se a alegria atleticana era grande com o gol, Eduardo Coudet promoveu o retorno de Guilherme Arana depois de mais de nove meses sem jogar. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Arana estreou sob o comando do treinador argentino.

O jogo estava controlado totalmente pelo Galo, mas Nathan Silva resolveu complicar e numa trapalhada, colocou o braço na bola na área e o árbitro marcou pênalti. A bola já estava na marca da cal, quando o VAR entrou em ação e salvou a pele do zagueiro do Galo ao invalidar o lance por impedimento milimétrico.

Alianza Lima 0 x 1 Atlético

Motivo: 5ª rodada do Copa Libertadores

Local: estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)

Gols: Hulk (A)

Cartões amarelos: Rodríguez, Zambrano, García, Vilches, Ballon, Lagos (AL); Hulk, Rubens (A)

Alianza Lima

Campos; Vilches, Zambrano, García e Lagos (Sabbag) (Lavandera); Ballon (Concha), Castillo e Cueva; Rreyna, Rodriguez (Zanelatto) e Barcos. Técnico: Gustavo Sallas

Atlético

Everson; Bruno Fuchs (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Arana); Battaglia, Pavón (Otávio), Zaracho e Hyoran (Patrick); Hulk e Paulinho (Lemos). Técnico: Eduardo Coudet

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Revoltante: cachorro é abandonado dentro de saco em via pública; atropelado duas vezes não resistiu aos ferimentos

Um vídeo revoltante tomou conta das redes sociais e causou comoção na população de Capelinha. Duas pessoas em uma moto pararam no meio da rua e a pessoa que está na garupa deixa um saco no chão e logo em seguida eles saem tranquilamente do local. A ação, que parece […]
error: Conteúdo protegido!!