A alegria da vitória no clássico contra o Cruzeiro, quando o Atlético superou o rival por 1 a 0, no sábado (3), pelo Brasileiro, deixou o time mais confiante, porém é hora do foco ser mudado mais uma vez.
O Galo já tem compromisso nesta terça-feira(6), contra o Alianza Lima, pela quinta rodada do Grupo G da competição internacional. E o duelo com os peruanos é vital para manter os mineiros na briga por uma das vagas nas oitavas de final do torneio.
E um dos destaques do jogo com a Raposa, o goleiro Everson, garantiu foco total do Alvinegro na “decisão” contra o Alianza Lima. A vitória é essencial e o arqueiro sabe que será uma parada complicada, já que mesmo na lanterna da chave, o time do Peru ainda pode conseguir avançar de fase.
“Em BH, eles foram se defendendo e conseguimos empurrar eles. Vi os dois últimos jogos, contra o Athletico-PR até mereceram a vitória, e fizeram um jogo muito difícil contra o Libertad. Então, jogar lá é difícil, já muda totalmente o parâmetro do jogo”, disse o goleiro, que prometeu pressionar o rival, mesmo fora de casa.
“Claro, se depender de nós, vamos pressionar para buscar a vitória, mas sabemos que será um jogo difícil, cada jogo é uma história. Temos que respeitar a equipe deles, que vai jogar ‘tudo ou nada’ na competição, para conseguir vencer e seguir vivo”, completou.
O Atlético está na vice-liderança do grupo, com 6 pontos, um a menos do que o líder Athletico-PR, que tem sete. Caso vença o Alianza e o Furacão empate com o Libertad-PAR, o Galo pode até assumir a liderança do Grupo G da Copa Libertadores.
Fonte: O Tempo