Cruzeiro: Pepa recebe boas e más notícias sobre o meio-campo

Aranãs FM
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A semana que precede o confronto contra o Flamengo neste sábado (27), válido pelo Campeonato Brasileiro, foi de altos e baixos para o Cruzeiro quando o assunto é o meio-campo. Se por um lado o técnico Pepa ganhou uma péssima notícia, ele também recebeu duas excelentes.

 

Pepa escalou o mesmo meio-campo nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, com Richard, Ramiro e Mateus Vital. No entanto, desde então ele perdeu um jogador por vez.

 

Richard foi afastado no dia 10 de maio após ser citado em investigações sobre uma quadrilha que manipulava jogos de futebol. Quatro dias depois, Mateus Vital sofreu uma lesão na coxa direita e não esteve nem no banco na vitória por 4 a 0 contra o América-MG.

 

A última notícia ruim sobre o trio veio nesta quinta (25), quando o Cruzeiro informou que Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino. Exames confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior no joelho direito e o atleta não deve atuar mais em 2023.

 

A lesão de Ramiro complica os planos de Pepa, mas o técnico também recebeu boas notícias nessa semana.

 

Na quarta-feira (24), Mateus Vital voltou a treinar com bola após a lesão e deve estar disponível para estar pelo menos no banco no jogo contra o Flamengo.

 

Outro reforço para Pepa é o volante Fernando Henrique. O volante contratado junto ao Grêmio no início do ano voltou a treinar com o grupo nesta semana após sofrer uma lesão no menisco do joelho direito aida em janeiro e passar por cirurgia corretiva.

 

Desde o afastamento de Richard e a lesão de Vital, Pepa vem dando espaço a Machado e Neto Moura, deixando o meio-campo com menos poder ofensivo. Deu carto na goleada contra o América-MG por 4 a 0, mas também mostrou seus problemas quando o time criou pouco contra o Cuiabá na última segunda (22).

 

Até pelas dificuldades de criação, o retorno de Vital é visto como essencial, já que diminui a sobrecarga em cima dos pontas Wesley e Bruno Rodrigues.

 

Flamengo x Cruzeiro

 

O Cruzeio viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta (26) e enfrenta o Flamengo no sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) foi o árbitro sorteado para o primeiro encontro entre Flamengo e Cruzeiro desde 2019, já que o time mineiro caiu para a segunda divisão na oportunidade e só conseguiu o acesso em 2022.

Deixe seu comentário:

Next Post

Último jogo do América no Mineirão foi de drama e indignação; relembre

Após quase sete anos, o América voltará a mandar uma partida no Mineirão. O jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de junho, será no Gigante da Pampulha. A mudança será porque o Independência estará fechado para o plantio da grama de inverno, o que é comum nesta época […]
error: Conteúdo protegido!!