Contando com o faro de gol do atacante Paulinho, o Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na noite desta terça-feira (23) no estádio do Mineirão, e se manteve firme na luta para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Sabendo que um resultado que não fosse a vitória poderia praticamente decretar o fim da sua trajetória na Libertadores, o Atlético-MG iniciou a partida com grande ímpeto ofensivo. E suas principais jogadas saíram dos pés de Paulinho, Hulk e Pavón. Porém, o Galo parou em Bento, que teve uma boa atuação e conseguiu levar o placar inalterado até o intervalo.
A etapa final começou na mesma toada, com o time mineiro com mais presença no ataque, enquanto o Furacão se arriscava pouco. Mas, mesmo com esta dinâmica, foi o Athletico que conseguiu abrir o placar. Logo aos 5 minutos Christian chutou, Everson defendeu parcialmente e Alex Santana escorou para o fundo do gol.
Em desvantagem o time comandado pelo argentino Eduardo Coudet continuou forçando as jogadas de ataque. E o Galo foi premiado aos 22 minutos. Igor Gomes lançou para Hulk na área. O camisa 7, que estava de costas, escorou para Paulinho, que passou e bateu colocado para deixar tudo igual.
E o camisa 10 do Atlético-MG voltou a entrar em ação aos 41 minutos. Igor Gomes levantou a bola na área e Paulinho, de cabeça, marcou para se isolar na artilharia da Libertadores com 7 gols e para garantir os 3 pontos para o Galo.
🏹⚫️ Sempre ele, @Atletico! Paulinho, o artilheiro da CONMEBOL #Libertadores!
⚽️7⃣ gols pic.twitter.com/6SLyGjTQc5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 24, 2023
Após este resultado o Galo assumiu a vice-liderança do Grupo G com 6 pontos, um a menos do que o Furacão, que ocupa a ponta da classificação. Após o triunfo, o Galo precisou ficar de olho no confronto entre Alianza Lima e Libertad, também pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores.
O time paraguaio venceu fora de de casa por 2 a 1 e empatou com o Atlético em número de pontos. A definição das equipes classificadas vai ficar para as últimas rodadas.
Com as vitórias dessa terça-feira, Atlético e Libertad ficaram com seis pontos. O Galo supera os paraguaios no saldo de gols e aparece em segundo lugar na chave. O Athletico-PR é o líder do grupo, com sete. Já o Alianza Lima tem 4 pontos.
Para classificar, o Galo precisa vencer os jogos contra o Alianza Lima, no Peru, no dia 6 de junho, e depois derrotar o Libertad, no fim do próximo mês, no Paraguai. Mesmo dependendo apenas das próprias forças, o Atlético precisa se atentar Libertadores. O time ainda não venceu como visitante.
Fonte: Agência Brasil