A Cemig informou neste sábado (13), por meio de nota, que a falta de energia que afetou Capelinha e região nesta sexta-feira (12) foi causada por uma tempestade, com rajadas de vento acima dos 60Km/h, que causou grandes danos na linha de distribuição que atende o sistema elétrico responsável por fornecer energia e que devido a queda de arvores sobre a linha de distribuição de alta tensão, a torre metálica foi danificada.
A falta de energia atingiu as cidades São José do Jacuri, Coluna, São Pedro do Suaçuí, Frei Lagonegro, Santa Maria do Suaçuí, José Raydan, São Sebastião do Maranhão, Angelândia, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Veredinha, Itamarandiba e Água Boa.
“Imediatamente, as equipes da Cemig iniciaram os trabalhos para o restabelecimento no menor tempo possível para os clientes dos seguintes município”, esclareceu em nota.
“A energia foi restabelecida para a maioria desses municípios às 18h12. Ainda na sexta-feira à noite, foram realizadas manobras no sistema elétrico que permitiram o restabelecimento das sedes municipais de Carbonita e Angelândia, mas as sedes municipais de Capelinha, Itamarandiba e Aricanduva permaneceram com clientes sem energia”, explicou em nota.
“Para realizar o restabelecimento de todos os clientes afetados, mais de 30 empregados da Cemig executaram os serviços de reparo da linha de distribuição de alta tensão, durante toda a madrugada. Além de trabalharem à noite, o local da ocorrência é de difícil acesso e houve queda de árvores sobre as estradas, dificultando o deslocamento das equipes da Cemig para efetuarem o reparo. Às 9h50 deste sábado (13/5), o fornecimento de energia para todos os clientes afetados já tinha sido restabelecido”, finalizou em nota.