O abono salarial do PIS/Pasep será liberado para mais de 4,4 milhões de trabalhadores na segunda-feira (15). Os valores variam entre R$ 110 e R$ 1.320, considerando o novo salário mínimo.
O PIS será pago a 3,9 milhões de trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho e agosto. O pagamento será na Caixa Econômica Federal.
Já o Pasep será liberado para 542,2 mil trabalhadores do setor público, que têm inscrição com dígito final 4 ou 5. O pagamento é realizado no Banco do Brasil.
O abono salarial começou a ser liberado em 15 de fevereiro e segue até 17 de julho. O pagamento do PIS considera o mês de nascimento do trabalhador. Já para o Pasep é considerado o dígito final do número de inscrição no programa.
Trabalhadores com conta corrente ou poupança na Caixa vão receber o valor automaticamente. Já os beneficiários sem conta no banco federal vão receber o valor pelo aplicativo Caixa Tem e podem optar por realizar transferências.
Quem não tiver a conta digital ou não conseguir abri-la poderá sacar o benefício com o Cartão do Cidadão, ou Cartão Social, e senha em lotéricas, agências do Banco federal, terminais de autoatendimento ou correspondentes CAIXA Aqui.
Para trabalhadores ligados ao Pasep, o valor será creditado na conta corrente e poupança do Banco do Brasil. Para os demais participantes, o beneficiário pode sacar no guichê de caixa em qualquer agência do BB.
Fonte: Diário do Nordeste