Henrique Dourado está liberado para estrear pelo Cruzeiro nesta segunda passagem pela Toca. O jogador, que teve suspensão de um ano no futebol chinês, foi liberado pela FIFA para entrar em campo até o julgamento do recurso sobre o caso. O comunicado foi feito pelo clube, nesta sexta-feira.
– O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta – explicou o Cruzeiro, em nota à imprensa.
A punição a Henrique Dourado aconteceu em agosto do ano passado. No dia 14 de janeiro, ele conseguiu liberação na FIFA para entrar em campo. No entanto, a Associação Chinesa de Futebol ingressou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte para que a suspensão fosse cumprida em qualquer país.
A Associação Chinesa também entrou em contato com o Cruzeiro para informar sobre a situação. O clube celeste, então, acionou a FIFA para se resguardar de ser eventualmente prejudicado ao utilizar o atleta em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.