Cinco pessoas são indiciadas por tráfico de drogas, em Joaquim Felício, região central de Minas Gerais

Aranãs FM
Foto Divulgação Polícia Civil

Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. As investigações, que foram concluídas nesta segunda-feira (3), culminaram no desmantelamento de um grupo criminoso voltado para o narcotráfico em Joaquim Felício, região central de Minas Gerais.

Os indiciados são três homens de 33, 35 e 41 anos e duas mulheres de 27 e 28 anos. Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início no segundo semestre de 2022, à época, mandados de busca e apreensão, mandados de prisão temporária foram cumpridos.

Uma operação policial, que contou com a participação de 30 policiais civis e militares, foi realizada no dia 13 de fevereiro deste ano.

Durante a investigação da Polícia Civil ficou apurado que o a associação criminosa era liderada por um indivíduo que residia em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Local de onde a droga era transportada e levada até a cidade de Joaquim Felício e entorno.

Ainda conforme a Polícia Civil, a droga era distribuída também para a Serra do Cabral e Região de Picadinha.

Em nota a Polícia Civil descreveu como a quadrilha atuava:

“Os membros do grupo se organizavam de modo que cada um possuía uma função bem definida no esquema criminoso, como transporte, armazenamento, distribuição e venda das drogas. Uma das mulheres investigadas era responsável pelo transporte ilícito”.

Uma das indiciadas possui um salão de beleza:

“Além disso, o grupo usava um salão de beleza, de propriedade de uma das integrantes, para armazenamento dos narcóticos, de modo a evitar suspeitas. Outras estratégias também eram utilizadas pela associação criminosa a fim de escaparem das forças policiais, conforme foi apurado no curso dos procedimentos investigatórios”.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão dos suspeitos em preventiva, sendo que atualmente quatro deles cumprem prisão temporária.

 

Texto Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Aberto Formulário de Cadastramento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa

Está aberto o Formulário de Cadastramento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa. O cadastro pode ser feito até 15/10/2023, por meio deste link. O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) estabelece, anualmente, prazo para que os Fundos Municipais, Estaduais e do Distrito Federal dos Direitos das Pessoas Idosas […]
error: Conteúdo protegido!!