Na próxima quinta-feira (30), o Galpão Cultural será palco do Primeiro Encontro de Mães Atípicas de Capelinha. Com entrada franca, o encontro está marcado para ter início às 19h e as inscrições para participar podem ser feitas pelo número: (33) 99849-2626.
A iniciativa é uma parceria entre a Clínica Aquarela e a prefeitura de Capelinha. Em nota publica nas redes sociais oficiais do município é explicado que uma “mãe atípica” é aquela que o filho ou filha não se enquadra no senso comum de normalidade.
E ressalta que “acredita-se que o Brasil tenha uma média 4,84 milhões de autistas. E as mães atípicas, com muito amor e dedicação, contribuem para que os autistas possam ser respeitados em sua condição, especialmente pelo poder público em todas as suas esferas”.
Sobre o que será o Primeiro Encontro de Mães Atípicas de Capelinha, a nota explica que será uma ”oportunidade de encontro para conversas, troca de ideias e de experiências, com abordagem de temas referentes à saúde emocional das mães e frisa que será tudo para que elas, as mães, se sintam acolhidas e amadas”.
Texto Ana Paula Tinoco