A menos de um mês do início da Série A, o Cruzeiro mudou o comando técnico. O português Pepa fará o primeiro trabalho com os comandados na manhã da próxima quinta-feira, em atividade que marcará a reapresentação do elenco após a eliminação do Mineiro. Tempo curto até decisões importantes.
O novo comandante chega com outros quatro profissionais: os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o analista Pedro Azevedo, e o preparador físico Pedro Oliveira. Uma mudança quase completa em relação à equipe que trabalha diretamente em campo com os jogadores.
Ainda que a paralisação dos calendários dos estaduais por conta da Data-Fifa tenha ajudado no planejamento de mudança de comando, o período para ajustes não será longo. Serão menos de 20 dias até a estreia de Pepa à beira do gramado.
No início da próxima semana, o Cruzeiro conhecerá o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O time estreará na competição nesta etapa por ter sido o campeão da última Série B. No calendário da CBF, a previsão é de que a partida de ida ocorra entre os dias 12 e 14 de abril.
O clube almeja chegar ao menos até as oitavas da competição. Em função de eliminação de concorrentes, o Cruzeiro ficará no pote 1 do sorteio, ao lado daqueles que estão disputando a Libertadores.
No final de semana seguinte, haverá estreia no Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Corinthians. Até o final de abril, ainda estão previstos duelos com o Grêmio, no Independência, e com o Bragantino, no interior de São Paulo.
O período até o início dos jogos também será importante para que o treinador faça ajustes pontuais em termos de elenco. A janela de transferências ficará aberta para o registro de contratações até 4 de abril. Depois, contratações poderão ser realizadas apenas em julho.
Primeiro mês de Pepa no Cruzeiro:
⚽Semana do dia 12/4: ida da terceira fase da Copa do Brasil
⚽Fim de semana de 15/4: Corinthians x Cruzeiro (1ª rodada do Brasileiro)
⚽Fim de semana de 22/4: Cruzeiro x Grêmio (2ª rodada do Brasileiro)
⚽Fim de semana de 29/4: Bragantino x Cruzeiro (3ª rodada do Brasileiro)
Fonte: ge