Um homem de 36 anos foi preso nesta segunda-feira suspeito de estuprar uma criança em Chapada do Norte. Ele estava foragido da Justiça há quase um ano, desde abril de 2022, e pode responder por estupro de vulnerável.
Conforme a instituição, os crimes tiveram início quando a vítima tinha apenas 10 anos. A polícia não divulgou a idade atual da menina — apenas informou que ela tem menos de 14 anos.
Os abusos eram frequentes, segundo as investigações, e ocorriam à noite, enquanto os pais da criança dormiam.
O homem preso era líder religioso da congregação na qual a família da vítima frequentava. Em uma das cerimônias, o suspeito teria dito para a menina que recebeu uma orientação espiritual de uma entidade dizendo que eles deveriam fazer sexo.
Ele também disse que a relação faria “bem” para a garota e que “não havia risco de gravidez”. Para combinar os encontros, o suspeito deu um celular para a vítima.
Ele chegou a afirmar que o aparelho seria para auxiliá-la nos estudos, mas usava o dispositivo para trocar mensagens com ela.
Ainda segundo a Polícia Civil, “há suspeita da existência de outras vítimas”. A instituição pede que eventuais vítimas procurem a Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas.
O líder religioso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. O crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos.
Fonte O Tempo