Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 1 a 1 hoje (13), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os rivais protagonizaram um clássico quente, com direito a um golaço de cada lado e a dois tentos anulados do Galo por impedimento. A raposa saiu na frente com Bruno Rodrigues, aos 16 minutos da segunda etapa, e Hulk empatou em cobrança de falta, aos 35′.
O duelo foi pegado do início ao fim e contou com 42 faltas e sete cartões amarelos, mas não teve nenhuma confusão em campo, embora os atleticanos tenham ficado na bronca com a arbitragem.
Além disso, o árbitro precisou paralisar o confronto diversas vezes para retirar objetos arremessados da arquibancada no gramado — entre copos plásticos e até um tênis.
Com o empate, a Raposa ocupa a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, enquanto o Atlético segue invicto e na liderança isolada da chave A, com 13 pontos.
Galo complica o rival
Os dois times chegaram para o clássico em cenários completamente distintos. O Cruzeiro vivia situação delicada e ocupava a lanterna do seu grupo, com quatro pontos. Já o Atlético ostentava campanha 100% e estava na liderança isolada da chave.
A equipe comandada por Eduardo Coudet ditou o ritmo do jogo e criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações para definir a partida. Apenas um dos nove chutes do time acertou o gol defendido por Rafael Cabral.
Armado para o contra-ataque, o Cruzeiro conseguiu revidar com um contra-ataque mortal e encaminhava a vitória até sofrer o gol na bola parada.
No entanto, Hulk tirou uma cobrança de falta da cartola na reta final, quase sem ângulo e conseguiu empatar a partida. Ele marcou o seu sexto gol na temporada.
O empate faz com que o Cruzeiro aumente a sua sequência negativa para três jogos em vencer. Porém, a torcida reconheceu o esforço em campo aplaudiu a atuação da equipe após o apito final, incentivando uma reação no torneio.
Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (18). O Galo recebe o Patrocinense Às 16h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro visita o Vila Nova, às 19h.
Fonte UOL Esportes