O atacante do Cruzeiro, Matheus Davó, será julgado nesta terça-feira (7/2) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) devido à expulsão na partida contra o Athletic, no dia 28 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A audiência está marcada para ter início a partir das 19h.
Davó foi denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): por praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena vária de quatro a 12 jogos de suspensão.
Em sua estreia com a camisa celeste, no empate com a equipe de São João del-Rei (1×1), Davó permaneceu em campo por pouco mais de 20 minutos. O Jogador acabou atingindo a perna direita do zagueiro Lucas Balardin, do Athletic, e recebeu o cartão vermelho direto.
Após a partida, o atacante celeste publicou um pedido de desculpas a torcida do Cruzeiro por sua expulsão. “Quem me conhece sabe que isso não é normal de acontecer e que foi uma infelicidade, mas infelizmente fui expulso no meu primeiro jogo! Peço desculpa primeiramente ao torcedor que compareceu em peso ao estádio, pedir desculpas aos meus companheiros e comissão. Foi por excesso de vontade e jamais por maldade”, postou
O técnico Paulo Pezzolano chegou a comentar sobre a expulsão de Matheus Davó durante entrevista coletiva. Segundo o uruguaio, o jogador chegou atrasado no lance, mas que isso é do futebol.
“Ele não viu o adversário e chegou tarde, forte. São coisas que acontecem no futebol. Vejo mais como excesso de vontade, isso acontece quando se veste a camisa do Cruzeiro. Ele terá oportunidades de novo”, disse.