Pezzolano fala sobre Ian Luccas: ‘Esse menino tem qualidade’

Aranãs FM

Foto: Gustavo Aleixo

Neste início de temporada o volante Ian Lucas vem chamado a atenção no time do Cruzeiro. O volante de apenas 19 anos foi titular nos dois primeiros jogos da Raposa, contra Patrocinense e Athletic, respectivamente, pelo Campeonato Mineiro.

Surpreendendo a todos, Ian saiu na frente em uma disputa acirrada por uma vaga no meio-campo estrelado, setor com mais peças à disposição de Paulo Pezzolano. O técnico celeste comentou sobre as qualidades do jogador e afirmou que o jovem tem muita qualidade.

“O que está fazendo o Ian (Luccas) dentro de campo é impressionante. Esse menino tem qualidade, tem tudo. É lindo vê-lo brigar por uma bola com os jogadores que tem muitos anos jogando o Estadual. Isso vai fazê-lo crescer muito porque tecnicamente ele tem entendimento de jogo, ele tem tudo”, revelou.

Ian Luccas foi contratado pelo Cruzeiro na temporada passada. O jogador estava na Ferroviária-SP, e está emprestado ao clube estrelado até julho deste ano. A Raposa tem preferência pela compra dos direitos econômicos, que também foi elogiado por Martin Varini, após sua estreia no profissional, diante do Patrocinense.

No jogo contra o Athletic, além de Ian Luccas, Pezzolano também relacionou o meia Japa e o atacante Denílson, que se destacaram na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois não chegaram a entrar em campo, mas o treinador sobre a importância de ter os garotos por perto.

“Eu trouxe os meninos para completar o grupo porque hoje não temos um elenco grande. Relacionei Japa e Denílson para ficar perto de nós, como está sendo com o Ian”, disse.

Uma das mudanças realizadas no Cruzeiro desde que Pezzolano chegou à Toca da Raposa II foi levar o sub-20 para treinar perto do time principal. Com isso, a comissão técnica consegue avaliar os atletas que estão evoluindo durante as atividades.

“O sub-20 faz parte do elenco profissional, está conosco todos os dias. Eles terão minutos e tem que aproveitar cada minuto que dou, cada treino”, explicou Pezzolano.

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Messi reverencia Maradona: "Queria que tivesse me entregado a Copa"

Na primeira entrevista que concedeu como campeão do mundo pela Argentina, o craque Lionel Messi fez questão de lembrar uma ausência sentida na campanha: Diego Maradona. Em entrevista à rádio argentina Urbana Play, feita em Paris, o camisa 10 e capitão argentino lamentou que o ídolo não tenha visto sua seleção levantar o […]
error: Conteúdo protegido!!