Quantas baixas Eduardo Coudet poder ter no elenco do Galo para a estreia?

Aranãs FM

Técnico Eduardo Coudet — Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Eduardo Coudet vem definindo o time do Atlético para a estreia do Campeonato Mineiro, neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília), contra a Caldense, no Independência. Mas o treinador terá baixas importantes para o primeiro jogo do time em 2023.

Inicialmente, o treinador já não poderá contar com quatro peças, que estão entregues ao departamento médico. O zagueiro Igor Rabello, o lateral Guilherme Arana, o meia Matías Zaracho e o atacante Alan Kardec não estarão em condições de jogo.

Os dois primeiros passaram por cirurgia no joelho, e a expectativa de retorno é para os próximos três ou quatro meses. Já o argentino sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo no início da pré-temporada, em janeiro, e deve voltar somente no final de fevereiro.

Alan Kardec passou por cirurgia de hérnia na coluna e segue em tratamento de recuperação na fisioterapia. Ele ainda não foi liberado para treinar com o grupo.

Agora foi a vez do atacante Pavón integrar o departamento médico do clube alvinegro, o argentino teve uma lesão no treino desta quarta-feira (18), na Cidade do Galo. Segundo as redes sociais do clube, enquanto treinava no CT do Galo, Pavón sofreu um uma lesão no músculo adutor da coxa direita .

Mas Eduardo Coudet poderá ser impedido de contar com mais dois nomes para a estreia. O lateral-direito Mariano, que não participou do jogo-treino contra o Villa Nova, no último sábado (14), por estar em trabalho de recondicionamento físico e fortalecimento muscular.

Além dele, outro que não deve estar em condições de jogo é o meia Patrick. O Atlético ainda nem sequer anunciou o jogador, que teve os direitos comprados junto ao São Paulo.

Ele vem treinando na Cidade do Galo desde a semana passada, mas precisa ser oficializado pelo clube e ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele precisa ser regularizado até a próxima sexta-feira (20).

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Fiocruz estuda antiviral para combater a covid-19

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a empresa Microbiológica e o Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP), trabalha para desenvolver um antiviral de uso oral contra a covid-19.  Pesquisa da fundação demonstrou que a substância, batizada de MB-905, foi purificada a partir da […]
error: Conteúdo protegido!!