Em Capelinha, Corpo de Bombeiros captura jiboia de 1,5 metro

Aranãs FM

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Capelinha

O Corpo de Bombeiros Militar capturou na manhã desta quinta-feira (19) uma Jiboia de cerca de 1,5 metro de comprimento, no Anel Rodoviário, em Capelinha. A serpente estava no passeio da propriedade da Empresa Gema de Minas.

Para a retirada do animal silvestre, os bombeiros usaram técnicas adequadas de Salvamento Terrestre no que tange a captura de serpentes, os militares efetuaram em segurança o manejo e a captura do animal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, por não apresentar ferimentos e estar em boas condições a jiboia foi liberada em seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta que, embora a Jiboia não seja uma cobra peçonhenta, sua picada é extremamente dolorida e pode propiciar um quadro de infecção, sendo necessários cuidados médicos.

 

Vídeo Divulgação Corpo de Bombeiros

No caso de encontrar animais silvestres, como cobras, não mate, ligue para o Corpo de Bombeiros para que possa ser feita a remoção adequada e segura do animal. 

*Vale ressaltar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental punível com detenção de seis meses a um ano, e multa.

 

Texto: Ana Paula Tinoco

*Com trecho sobre pena de Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Deixe seu comentário:

Next Post

Jovem que desapareceu em mata em São Sebastião do Maranhão retorna para casa

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de Capelinha Um jovem, de 22 anos, que desapareceu após entrar e se perder em uma mata na Comunidade São Sebastião, em São Sebastião do Maranhão, conseguiu retornar para a casa. A vítima desapareceu no início da tarde da última terça-feira (17). Ao atender a ocorrência, […]
error: Conteúdo protegido!!