Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro foi surpreendido com o declínio de Bruno Valdez a poucas horas de chegar a Belo Horizonte para exames e assinatura do contrato de dois anos. Com isso, o clube voltará a observar o mercado por um zagueiro, mas a posição não é prioridade da diretoria e nem da comissão técnica.
Há o interesse do Cruzeiro em contar com um atleta no perfil do paraguaio: experiente e experimentado em grandes ligas. Isso pensando principalmente na disputa da Série A. Claro que seria mais benéfico ter o jogador desde o início da temporada, mas o importante é tê-lo para o Brasileiro.
Isso porque o Cruzeiro já conta com cinco zagueiros no elenco: Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Luís Felipe, Neris e Reynaldo. Paulo Pezzolano tem também Weverton e Ruan Santos no último ano de Sub-20. Os dois garotos não estão à disposição para neste início de temporada – Weverton serve a seleção brasileira da categoria no Sull-Americano, enquanto Ruan está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo.
Com este cenário, as prioridades da diretoria e da comissão técnica, neste momento, são um lateral esquerdo e um centroavante. No caso do setor ofensivo, há otimismo em relação ao acerto com o experiente Gilberto, que tenta rescindir antecipadamente o vínculo com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Fonte: ge