Foto: Divulgação HBO
Os fãs de “The Last Of Us” não aguentam mais a espera para a estreia da série, que chega à TV neste domingo (15) pelo canal HBO. Com o mesmo nome do game, a produção traz Pedro Pascal e Bella Ramsey como protagonistas e promete repetir o sucesso que os jogos vem fazendo nos últimos nove anos.
Lançado para Playstation em 2013, o game sobre um mundo pós-apolítico logo ganhou notoriedade por, diferentemente de muitos de seus similares, focou-se na narrativa e no desenvolvimento dos personagens de forma mais profunda. Há, claro, muita ação, mas esta não é predominante.
Na história, presenciamos a jornada de Joel (Pascal) para levar Ellie (Ramsay) para a colônia Vagalumes. Isso acontece 20 anos depois que a epidemia de zumbis trouxe ao mundo um cenário de total devastação. O criador deste universo, Neil Druckmann, conta que a indústria não estava acostumada com este tipo de jogo. ” “Nós fazíamos Uncharted, que era muito mais como um filme da Marvel — um grande espetáculo com grandes cenas de ação — com uma história à la Indiana Jones”.
https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0&t=1s
Antes do lançamento da primeira versão do jogo (que conta com atualizações para PS4, PS5 e uma continuação), Druckmann acreditava que a ideia poderia não ser compreendida pelo público. Para surpresa dele, isso não aconteceu. “As pessoas se apagaram de verdade ao jogo. Eu as subestimei e o quanto elas ansiavam por algo assim”. Depois do sucesso de “The Last of Us” outros jogos investiram em um roteiro mais intimista, como “The Witcher 3: Wild Hunt” e “God of War”, ambos sucessos de venda e crítica.
Segundo produtores, a série tende a seguir fielmente a sequência dos jogos, e a expectativa é muito grande. E um dos motivos é que, historicamente, adaptações para telona de games não têm muito sucesso. Com exceção do citado “The Witcher”, outras falharam de forma vergonhosa, como “Street Fighter”, “Tomb Raider” e, mesmo com diversas sequências, “Resident Evil” sempre enfrentou severas críticas. Resta aguardar para ver como “The Last of Us” irá se sair.
A série estreia no dia 15 de janeiro, às 22h no horário de Brasília. O sinal estará aberto para assinantes da Claro TV, Banda Larga e Móvel, além do app da Claro tv+ na TV (canal 71 SD e 671 HD) e Web. (Com informações de “CineBuzz” e “Canal Tech”).
Fonte: O Tempo