Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES
O Cruzeiro inicia a penúltima semana de pré-temporada com a expectativa de ter dias agitados na Toca da Raposa. Com 10 nomes anunciados, o time deverá encerrar os próximos dias com pelo menos mais três reforços. Ainda há também acertos para se fazer na defesa, lateral e ataque.
Os três nomes a serem anunciados e com situações bem encaminhadas estão em Belo Horizonte desde a última semana. São eles: o goleiro Anderson, o volante Fernando Henrique e o atacante Matheus Davó. Com os três, o Cruzeiro chegará a 13 jogadores anunciados para 2023.
Todos os jogadores vão assinar contrato definitivo com o Cruzeiro. Ao longo da semana, os nomes serão oficializados. Ao mesmo tempo, a diretoria do time mineiro segue em busca de mais reforços para posições ainda carentes, pensando na estreia de 21 de janeiro, no Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. Na próxima semana, Ronaldo Fenômeno também deverá estar no Brasil.
Nomes para fechar
Ao mesmo tempo que tem nomes encaminhados, o Cruzeiro inicia a semana em busca de fechar outros negócios. O mais próximo deles é do zagueiro paraguaio Bruno Valdéz, de 30 anos, que rescindiu contrato com o América, do México.
Valdéz ganhou uma despedida no estádio Azteca, no último sábado, e se despediu da torcida do time mexicano e de seus companheiros. O jogador já estava preparando a retirada desde a última semana e abriu negociações com o Cruzeiro.
A principal preocupação do Cruzeiro, entretanto, é o ataque. O time perdeu seus principais artilheiros de 2022. Por isso, procura pelo menos um “homem-gol” de urgência para 2023. O Cruzeiro teve o nome de Gabriel Poveda, artilheiro da última Série B, oferecido recentemente. Gilberto, do Al Wasl, continua no radar.
O atacante brasileiro tem contrato até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato. O jogador de 33 anos se destacou pelo Bahia no futebol brasileiro e terá de se adequar à realidade financeira do Cruzeiro para voltar ao Brasil. Outro nome sugerido, recentemente, foi do uruguaio Nico López.
Junto dele, um nome chegou para a lateral: Gabriel Suazo. O chileno de 25 anos rescindiu contrato recentemente com o Colo-Colo e está livre no mercado. Inicialmente, expressou o desejo de se transferir para a Europa. O Olympiakos, da Grécia, também está interessado.
O Cruzeiro busca um nome para a lateral esquerda. Tentou Bruno Pacheco, Jorge e Juninho Capixaba. Também fez sondagem ao lateral Paulinho, em dezembro, que joga na Dinamarca. Em nenhum caso, houve acerto. O time mineiro tenta repor a saída de Matheus Bidu, que acertou com o Corinthians.
Fonte: GE