Aneel: tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023

Aranãs FM 1

Foto: Marcello Casal Jr.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

 

Fonte: Agência Brasil

One thought on “Aneel: tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023

  1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?

Deixe seu comentário:

Next Post

Giro de Ocorrências Policiais de Capelinha e Região - 24/11/2022

  🚨 Em Alto Grande, município de Capelinha, homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, o homem estava em surto e precisou ser contido 🚨 No bairro 1º de maio, em Itamarandiba, um homem foi preso após invadir a casa de sua ex-companheira. […]
error: Conteúdo protegido!!