O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um balanço de chamadas para ocorrências de incêndios em vegetações em todo o estado.
De acordo com o levantamento da corporação, desde o início da noite da última sexta-feira (9), às 18h, até o início desta segunda-feira (12), às 6h, foram, pelo menos, 990 acionamentos relacionados a incêndios em vegetações em Minas.
A Serra do Curral foi severamente atingida pelas chamas, por três dias consecutivos. O fogo só foi debelado neste domingo (11), por volta das 18h30.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigações para identificar a autoria e materialidade de possível prática delituosa do incêndio. Ainda não foi possível estimar a área queimada.
Ao todo, 19 bombeiros e 20 brigadistas atuaram em cinco frentes de trabalho contra as chamas, usando abafadores, bombas costais e sopradores.
As equipes tiveram apoio de dois aviões Air Tractor, com tanques para lançar aproximadamente 2 mil litros de água nas áreas de incêndio, e um helicóptero para chegar a pontos de difícil acesso.
Fonte: G1