O jornalista Eduardo Costa (Cidadania) desistiu de concorrer a vaga para vice-governador de Minas Gerias, na chapa de reeleição de Romeu Zema (Novo). O anuncio foi feito na última segunda-feira, 1.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o comunicador afirmou ter sido procurado por Zema para compor a chapa, porém não houve acordo entre seu partido e o PSDB, que formam uma coligação. Os tucanos pretendem lançar o deputado Marcus Pestana (PSDB) como candidato também ao governo de Minas.
Além das explicações, o jornalista também atacou o PSDB e fez duras críticas ao deputado Aécio Neves (PSDB – MG), com quem diz não querer conviver.
“A política, que é a arte do possível para melhorar a vida das pessoas, me ensinou, ao longo da vida, que o impossível, não. Conviver com [o deputado federal] Aécio Neves, não. Porque eu não tenho memória curta. Eu lembro daquela história da mala de dinheiro e daquele áudio que rodou o Brasil”, afirmou o comunicador. “Não dá para conviver com essa gente”, completou Eduardo Costa, se referindo, ainda, ao presidente do PSDB de Minas Gerais, Paulo Abi-Ackel.
Costa diz ter se sentido grato pelo convite e que pretende retornar suas atividades normalmente na próxima semana na Itatiaia.
“Antes que o prazo fatal chegue, que é sexta-feira, eu liguei para o governador, agradeci a gentileza dele e estou de volta às minhas atividades normais na Itatiaia. Eu não preciso de foro privilegiado, eu vivo sem ele. Eu não preciso de mandato político”, disse.
Por Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet