Dois homens, de 28 e 34 anos, foram presos suspeitos de roubo, nesta terça-feira (21). Os crimes ocorreram, no fim da manhã de ontem (21), em Angelândia e toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do local.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens teriam invadido a agência de representantes de negócios do Sicoob em Angelândia e anunciaram o roubo, sendo um deles armado com um revólver.
De acordo com testemunhas, os suspeitos alegaram que sabiam que havia dinheiro no local e que somente sairiam de lá, após os funcionários entregarem a suposta quantia. Durante o crime, eles teriam danificado uma porta à procura de um suposto cofre.
No entanto, ainda de acordo com as testemunhas, por se tratar de um local de representação de negócios, não havia dinheiro no local. Os suspeitos teriam levado, então, cinco aparelhos celulares.
Segundo crime
Ao terem os planos frustrados, os homens deslocaram até um supermercado próximo ao local e anunciaram um segundo roubo, ameaçaram um funcionário e fugiram com o dinheiro para um beco próximo ao estabelecimento.
Ainda segundo a Polícia Militar, ao iniciarem as buscas pelos suspeitos, os militares encontraram uma bolsa com as capas dos celulares e também com as roupas, que eles teriam usado durante o crime.
As prisões
O primeiro suspeito a ser preso foi o homem de 28 anos. Ele, que foi preso em Capelinha e confessou ter participado da tentativa e do roubo consumado, estava com o veículo, que teria sido usado durante o crime, além de uma grande quantidade de moedas.
O segundo suspeito, de 34 anos, foi preso em Angelândia. No momento da prisão, ele estava com outro veículo que teria sido usado durante o crime.
Os dois homens foram presos e, junto com o material, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Capelinha. Os carros foram levados para o pátio autorizado do Detran.
Por Ana Paula Tinoco
Foto: Divulgação Polícia Militar