Galvão Bueno anunciou que sairá da TV Globo no fim de 2022, após 41 anos na emissora. O seu último trabalho como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.
O anúncio foi feito pelo próprio Galvão no Twitter, em que escreveu: “Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”.
Jogo de despedidas.
Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!!
Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!!
Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! pic.twitter.com/hRrOpL1SW9— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 24, 2022
O seu contrato com a Rede Globo termina no dia 31 de dezembro, e a decisão do narrador será o de não renovar. Em entrevista para o Jornal O Globo, ele confirmou a informação, mas fez questão de ressaltar que não fechará as portas para o futuro.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, disse Galvão ao jornal O Globo
Galvão Bueno entrou na Globo em 1981 e participou de 10 Copas do Mundo, entre outras tantas coberturas de esporte na emissora. Protagonizou cenas marcantes no jornalismo esportivo, entre elas o tetra do Brasil. O jornalista, após a cobrança de pênalti de Roberto Baggio passar pelo travessão, aos berros disse “É tetra, é tetra!”, abraçado a Pelé, comemorando a vitória que demorou 24 anos.
Segundo o site Notícias da TV, o jornalista irá focar nos seus trabalhos nas redes sociais e fazer publicidade. Ele, também, se comprometeu a não ir para uma nova emissora, citando que a Globo sempre será sua prioridade nas negociações.
“Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, reforçou o narrador.
Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.