A cantora e compositora Elza Soares morreu nesta tarde de quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade. A informação foi confirmada por meio do perfil oficial da cantora no Instagram.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo”, diz o texto assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e a equipe da cantora.
Segundo nota, a cantora faleceu as 15h45 em sua residência, por causas naturais. A artista era considerada uma das maiores do mundo no seu ramo, foi inclusive eleita a voz do milênio pela BBC de Londres em 1999.
Eternizada pela sua voz marcante, canções que encantavam o mundo e que traziam emoções e histórias que se conectavam com a realidade de muitas pessoas, a cantora deixa um legado honroso de quem “cantou até o fim”, como ela mesma diz em uma de suas composições e é referida na nota publicada pela família.
O corpo da cantora será velado no Theatro Municipal do Rio e, logo depois, sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde desta sexta-feira, 21.
Por: Luiz Fernando/ Imagens: Reprodução Internet