Clientes de baixa renda têm até 25/10 para negociar débitos e evitar corte de energia

Aranãs FM

A Cemig decidiu prorrogar o prazo de condições especiais para negociação de contas em aberto para as famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) até o dia 25 de outubro. A decisão vem após a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar a retomada de cortes por inadimplência para estes consumidores no dia primeiro deste mês.

Segundo a estatal, o objetivo é garantir que mais de 900 mil famílias cadastradas na TSEE e com unidades classificadas como “Residencial Baixa-Renda” mantenham suas contas em dia.

A orientação da companhia é de que os clientes em situação de inadimplência procurem a empresa para negociação dos débitos em aberto aproveitando o novo prazo. O parcelamento para estes clientes pode ser feito em até 24 vezes sem juros, desde que já não tenham parcelamento ativo.

O parcelamento pode ser solicitado por meio dos canais digitais: atende.cemig.com.br e WhatsApp (31) 3506-1160.

Há também possibilidade de pagamento em 12 vezes sem juros via cartão de crédito, mesmo para os clientes que possuem parcelamento e estão classificados na Tarifa Social.

“O cliente é o maior patrimônio da Cemig, por isso desenvolvemos canais de negociação para facilitar a regularização das pendências. A oferta dessas condições é uma grande oportunidade para nossos usuários cadastrados na Tarifa Social de Energia, que podem conseguir o melhor acordo que atenda suas necessidades, com parcelamento em até 24 vezes”, ressalta o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Outros clientes 

Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito, ou via fatura de energia elétrica, por meio dos canais digitais atende.cemig.com.br e WhatsApp (31) 3506-1160. Nos pagamentos por cartão de crédito, o parcelamento é sem juros.

Corte e religamento

Caso haja o corte por inadimplência, o prazo para religação da energia é de até 48 horas a partir da quitação ou do parcelamento da conta, sendo de 24 horas na área urbana e 48 horas na zona rural.

Deixe seu comentário:

Next Post

Procon-SP notifica Facebook por falha em aplicativos

O Procon de São Paulo notificou o Facebook no Brasil para explicar a falha que deixou os serviços da empresa fora do ar na última segunda-feira (4). WhatsApp, Facebook e Instagram, integrantes da mesma empresa, ficaram sem funcionar por mais de seis horas. Segundo o órgão de defesa do consumidor, […]
error: Conteúdo protegido!!