Atlético tropeça e perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Aranãs FM
Hulk na partida contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. — Foto: Heber Gomes/AGIF

Chegou ao fim a sequência de invencibilidade do Atlético Mineiro na série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Galo não conseguiu segurar e ontem perdeu por 2 a1 para o Atlético Goianiense.

Dos 18 jogos, que marcam a boa fase do time e tornaram o Atlético líder isolado, foram 14 vitórias e 4 empates. Apesar da derrota fora de casa, o reinado do Galo não está abalado, o vice-líder do campeonato, o Flamengo, empatou com o Cuiabá.

“Um jogo de futebol é decidido nos detalhes”, disse o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, em pronunciamento. A fala foi devido a um pênalti não cobrado no primeiro tempo, quando Baralhas tocou a bola com o braço.

Após comandar um primeiro tempo sem gols, o Galo saiu na frente com gol de Nathan Silva aos 13 minutos do segundo tempo. No entanto, a derrota do Atlético veio de uma sequência de erros, da falha de Tchê Tchê em uma saída de bola controlada, Janderson ficou cara a cara com Everson e igualou o placar: 1 a 1.

“É o meu trabalho agora. O trabalho do comandante nessas horas é pôr o navio no prumo, no caminho certo. Não é um descuido, uma saída do prumo, que vai fazer a gente perder a rota” (Cuca)

 

Nathan Silva, zagueiro do Atlético-MG, deixa o campo depois da partida pelo Brasileiro. — Foto: Heber Gomes/AGIF

O Atlético até que tentou virar o jogo, mas quem não faz, leva e isso ficou provado quando após rebote em jogada aérea, Oliveira encontrou a bola e após novo erro do alvinegro (o cruzamento rasteiro passou por todos os jogadores) ele se viu livre para marcar o segundo gol: 2 a 1.

“Quando tínhamos o jogo a mão, e o adversário não criava as oportunidades de gol e se abriu, perdemos a chance de fazer o segundo”, (Cuca)

O Atlético, com 56 pontos no Brasileirão, se concentra agora na Copa do Brasil, o time enfrenta na quarta-feira (20) o Fortaleza. A partida de ida das semifinais será no Mineirão, às 21h30.  Diante do Fortaleza, o Galo busca sua 40ª vitória e seu centésimo gol na temporada.

Veja os melhores momentos: 

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem a sétima parcela nesta segunda

Foto: Divulgação Internet A Caixa Econômica Federal começa a pagar a sétima e última parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (18). Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Para este público, o calendário é distinto e o dinheiro […]