Detran-MG define data para início do pagamento de multas e do IPVA no cartão

Os motoristas mineiros já sabem quando poderão começar a pagar multas e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de forma parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes ou de uma só vez no cartão de débito. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou nesta quinta-feira (04) que as máquinas de atendimento começarão a funcionar na próxima quarta-feira (10), quando vence a primeira parcela dos veículos de placas 1 e 2.
A novidade vale para quitar tanto multas quanto o imposto de anos anteriores. O pagamento do IPVA de 2018 também poderá ser dividido no cartão. Assim que for feita a confirmação da quitação da primeira parcela (no caso do parcelamento), a situação do veículo será regularizada.
Serão aceitas todas as bandeiras e o pagamento poderá ser feito em até três cartões diferentes.
No entanto, neste primeiro momento, as máquinas de atendimento serão instaladas somente em pontos de Belo Horizonte. Na segunda-feira (8), o Detran-MG irá divulgar quantos totens serão disponibilizados pela cidade e em quais locais estarão abrigados.
Quem mora no interior do estado poderá ir à capital mineira para fazer o pagamento parcelado de multas e do IPVA no cartão de crédito. Não há data prevista para que as máquinas sejam instaladas nas cidades da Região Metropolitana e nos outros municípios de Minas.

05/01/2018