Pela terceira semana consecutiva, Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber dominam juntos a parada da Billboard Hot 100, com o remix de “Despacito”, posto que não era ocupado por uma música latina desde “Macarena” (1996), de Los Del Rio. Vale lembrar que Fonsi e Yankee ocupam pela primeira vez em suas carreiras o topo desta lista americana.

A versão original da faixa também continua na liderança do ranking de vendas digitais, pela quarta semana seguida, nos Estados Unidos, com mais de 137 mil downloads. Ela é ainda a canção mais ouvida nos serviços de streaming e já passa dos 65 milhões, apenas no território norte-americano. No total, a versão original de “Despacito” já acumula mais de 436 milhões de plays no Spotify e outros 310 milhões, na versão remix.

Os números impressionantes continuam quando o assunto são as visualizações do vídeo no YouTube. São quase 2 bilhões de views e, mesmo após seis meses de seu lançamento, o vídeo é o mais assistido no YouTube/Vevo, em escala global diária, com cerca de 15 milhões de views por dia.

11/06/2017