Nova escola atenderá mais de 1000 alunos em Capelinha

Capelinha foi contemplada com mais uma nova unidade de educação regular que irá atender a mil novos alunos após sua instalação. A conquista veio após o município colocar dois terrenos à disposição do Governo do Estado que atendeu a solicitação.

O novo prédio será construído no bairro Jardim Aeroporto e vai contar com 12 salas de aula funcionando em três turnos: manhã, tarde e noite.
A nova escola terá Ensino Fundamental e Médio e poderá atender em média 1.000 estudantes, uma vez que serão 36 turmas de alunos.

Quem conta é a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Élida Cícera Machado Cordeiro. “Estou radiante, fui informada pela Superintendência Regional do Ensino que Capelinha será contemplada com uma escola para atender a região do bairro Jardim Aeroporto.

O município colocou dois terrenos no bairro Jardim Aeroporto à disposição do Governo do Estado para que seja definido o melhor local para a construção”, comemora a educadora.

A região do Jardim Aeroporto engloba ainda os bairros Piedade, Subestação e Bela Vista. Dona Élida, quando ainda era Inspetora de Ensino, participou das discussões sobre qual região de Capelinha precisava de uma nova escola. “Como o Jardim Aeroporto é um bairro novo e populoso, informamos à Superintendência Regional de Ensino sobre a necessidade de uma escola naquela região”, informa Dona Élida.


A vice-prefeita e secretária de Educação de Capelinha destaca também que a pretensão de Capelinha é que o Governo do Estado construa uma escola com quadra. O prefeito Tadeuzinho e Dona Élida visitaram, na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, os dois terrenos colocados para apreciação do Governo do Estado.

15/02/2017