Prefeito de Capelinha assina decreto liberando eventos de até 600 pessoas

Aranãs FM

O prefeito de Capelinha, Tadeu Abreu (Tadeuzinho), assinou decreto que libera eventos de pequeno e médio portes com 50% da lotação, sendo em espaços abertos ou fechados, no município. Eventos com com mais de 600 pessoas (grandes) estão proibidos. O documento foi publicado nessa segunda-feira (25).

Sobre os protocolos a serem seguidos, os eventos poderão ter duração de até 12 horas, respeitando a lotação máxima na ocupação de espaços em porcentagem (50%). Entre as medidas de proteção obrigatórias, deverá haver fluxo de entrada, com organização de filas e o distanciamento de 1,5 metro.

Os organizadores deverão colocar espaçamento entre as mesas, com organização por família (pessoas em convivência habitual). Além de aferição de temperatura, sendo permitido até 37,5° para entrada, uso obrigatório de máscara de proteção facial e limitação de vagas em estacionamento a proporção da capacidade estabelecida.

Outro ponto levantado no decreto é de que pessoas do grupo de risco evitem estes locais, assim como pessoas que estejam com sintomas gripais. Leia mais sobre as regras neste link.

 

Dimensão de público:

  • Pequeno: até 100 pessoas;
  • Médio: de 101 até 600 pessoas;
  • Grande: acima de 600 pessoas.

 

Por Ana Paula Tinoco/Foto: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo de Minas anuncia redução de mais de 6,5% do ICMS sobre o diesel

O Governo de Minas Gerais publicou nesta segunda-feira (25/10) um decreto que vai proporcionar a redução em mais de 6,5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) do óleo diesel. A partir da próxima segunda-feira (1/11), a alíquota do imposto passa de 15% para 14%. Dessa forma, a base de […]
error: Conteúdo protegido!!