“Vai pra cima deles, Galo!” – Atlético vence de goleado o Fortaleza e está mais perto da final da Copa do Brasil

Aranãs FM

A torcida entoou o grito de guerra e o Atlético Mineiro ouviu e foi para cima do Fortaleza, no Mineirão. O Galo fez bonito e venceu o time cearense de goleada. Os 4 a 0 dão larga vantagem na disputa por vaga na final da Copa do Brasil.

Em campo o Leão do Pici estava adormecido e em apenas 22 minutos de jogo, o Atlético já vencia a partida por 3 a 0. Uma infelicidade atrás da outra da defesa do Fortaleza que agora junto ao restante do time vai atrás de um milagre no jogo de volta.

Com o Galo há mil por hora, o Fortaleza teve duas chances de perigo, Felipe ficou no quase e logo, logo o alvinegro pegou a posse de bola e conseguiu ser implacável e impecável.

Com quatro gols belíssimos, a noite foi de Arana, Réver, Hulk e Zaracho. Vamos aos tentos:

 

  • PRIMEIRO GOL: Guilherme Arana pegou rebote de falta batida por Hulk e chutou com força. A bola desviou em Pikachu e morreu no ângulo;
  • SEGUNDO GOL: Keno bateu escanteio fechado, Réver desviou e Felipe (goleiro do Fortaleza) não conseguiu segurar;
  • TERCEIRO GOL: Zaracho recebeu livre nas costas de Jussa, cruzou do outro lado para Hulk subir sozinho e fazer, o destaque da jogada é Keno;
  • QUARTO GOL: cruzamento de falta de Arana e Felipe Alves socou para frente. Zaracho, fora da área, pegou de primeira, e encobriu o goleiro.

O jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (27), será na Arena Castelão. O Atlético pode perder por qualquer placar de até três gols de diferença.

O Fortaleza precisa de quatro gols de diferença para chegar a final. Lembrando que a Copa do Brasil não tem gol de visitante como critério de desempate no placar agregado.

Preocupação:

Hulk precisou sair do jogo após pisão no dedo anelar da mão esquerda, o que gerou preocupação. Ele deixou o campo do Mineirão já com a mão enfaixada. A assessoria do Galo informou que hoje Hulk será reavaliado. O atacante mostrou em seu perfil social (Instagram Hulk Paraíba)a lesão na mão:

Para o Leão, o prejuízo além do placar é a suspensão de Yago Pikachu (terceiro amarelo) para o jogo de volta.

Antes da partida decisiva, o Atlético, líder do Brasileiro, recebe o Cuiabá (9º) no domingo, pela 28ª rodada. No sábado, o Fortaleza (4º) joga em casa contra o Athletico-PR (10º).

 

Por Ana Paula Tinoco

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Capelinhense morre após ser atropelado em Rio Claro (SP)

Um homem de 26 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na SP-310 na madrugada de quarta-feira (20), em Rio Claro, interior de São Paulo.  José Aparecido Gomes Vieira, que é caminhoneiro e natural de Capelinha, foi atropelado após descer do veículo para concertar uma pane. Segundo informações do […]
error: Conteúdo protegido!!