Prazo de renovação de matrícula na rede estadual de ensino termina dia 22 de outubro

Aranãs FM

Termina nesta sexta-feira (22), em Minas Gerais, o prazo para renovação da matricula dos estudantes que pretendem continuar na mesma escola da rede estadual de ensino em 2022. O processo, que deve ser feito pela internet pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br, pode ser realizado por alunos maiores de 18 anos e pais ou responsáveis de alunos menores.

Para realizar a matricula, após entrar no site, deve-se inserir o numero da matricula no campo destinado ao login e no espaço destinado a senha, a data de nascimento do estudante com dia, mês e ano (os quatro dígitos – por exemplo (2021).

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará a identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome de um dos seus responsáveis.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

Para auxiliar os pais e estudantes na renovação da matrícula, a SEE/MG elaborou um documento com perguntas e respostas, por meio do link: https://www2.educacao.mg.gov.br/images/MATRICULA_2022.pdf

A família que não tiver acesso à internet deve procurar a instituição de ensino em que o aluno estuda este ano para realizar a renovação da matricula.

No caso dos estudantes que estudam nas redes municipal, privada ou federal e tem o desejo de mudar a estadual será necessário aguardar o cadastramento escolar pelo Sistema Único de Cadastro para Matrícula (SUCEM). O prazo para esta transferência será informado pelo governo do estado.

Deixe seu comentário:

Next Post

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Angelândia

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (20), na zona rural de Angelândia, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo informações da Polícia Civil, após investigações, os policiais da Agência de Inteligência obtiveram informações de que o […]
error: Conteúdo protegido!!