Governo de Minas paga hoje o auxílio mineiro a nascidos em julho e agosto

Aranãs FM

O governo de Minas paga nesta terça-feira (19), parcela única do  Auxílio Emergencial Mineiro , no valor de R$ 600, para pessoas nascidas em julho e agosto. Veja aqui o calendário.

Recebem hoje pessoas do grupo prioritário, que corresponde a famílias que preenchem as condições para recebimento do benefício e não estão no Bolsa Família e/ou famílias constituídas por mães solteiras e seus filhos.

O governo usará como base dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sendo assim, não será necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento para receber o dinheiro. O benefício será pago de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Sobre

O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19.

O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e os critérios foram estabelecidos pelo documento, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Deixe seu comentário:

Next Post

Prêmio Multishow 2021 divulga lista dos indicados; Anitta lidera indicações

Nesta segunda-feira, 18, o Multishow divulgou todos os indicados para o ‘Prêmio Multishow 2021’, que premia os melhores músicos nacionais. Essa relação de indicados já está disponível para a votação do público até o dia 04 de dezembro. Iza e Tatá Werneck serão as apresentadoras da cerimônia deste ano, que […]
error: Conteúdo protegido!!