Sejusp leiloa 14 veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Aranãs FM

Sejusp / Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira que irá realizar, no próximo dia 20, o oitavo leilão de 2021 de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

Entre carros, motos, vans e carretas serão leiloados 14 veículos, entre os bens leiloados estão um Jaguar XE R-Sport, uma Mercedes Benz, um Audi R8 e um Fiat Doblò. Segundo o governo, o objetivo é “garantir eficiência gestão de bens e assim trazer receita aos cofres públicos do estado”.

Informações sobre os bens estão disponíveis no site mgl.com.br, que também é utilizado para que os interessados possam dar os lances. Para conhecer os bens pessoalmente será necessário agendar visita que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro. Demais informações sobre o leilão podem ser obtidas neste edital.

“Este é um leilão especial porque têm veículos, motos, carretas com um custo mais elevado e que foram apreendidos há muito pouco tempo, o que favorece com que estes veículos estejam em um ótimo estado e com um custo agregado mais alto”, explicou Andreza Meneghin, subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Sejusp.

Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

 

Por Ana Paula Tinoco, com informações de Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

INSS alerta contra golpes que prejudicam aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta para alguns tipos de golpe contra aposentados e pensionistas. Essa prática se tornou comum nos últimos anos em várias regiões do país.  A maioria das situações ocorre por meio de ligação telefônica aos segurados ou envio de mensagens por e-mail. Além de […]